O QUE É O AMOR?¹






O amor, é um sentimento tão profundo que abala todas as estruturas do ser humano, proporciona sentimentos de felicidade, euforia, contentamento, alegria e prazer. No entanto, quando não é correspondido produz dor, tristeza, desânimo, desespero e pode levar a loucura ou mesmo a morte.

Muito já se falou sobre o amor, disseram que ele é fogo que arde sem se ver, é o bálsamo para as feridas, a cura para a dor. Entretanto, não existe uma descrição exata sobre este sentimento. Eu acredito que o verdadeiro amor é algo que dura para sempre, mesmo que haja a separação dos corpos (morte), a mente guardará o sentimento profundo.

Amar não é tão fácil como algumas pessoas afirmam, pois o amor precisa estar disposto entre duas pessoas, não se consegue amar por dois, ambos precisam compartilhar este sentimento. A maior ilusão no amor é achar que somos capazes de fazer com que alguém nos ame simplesmente porque o amamos loucamente, que nosso amor será capaz de fazer com que ele nos ame com a mesma intensidade e que se isso não acontecer, ele se sentirá amado e continuará conosco.

O amor não deve ser forçado, precisa ser cultivado com palavras e ações, e assim como ele nasce, também morre, igual a uma planta que se não for devidamente regada perde as forças e sucumbe a morte.

Quando amamos verdadeiramente, nos entregamos e alcançamos altura e profundidade nunca imaginadas. Sentimo-nos livres, extasiados. E quando chega a hora sublime da concepção sexual, somos transportados para lugares que antes só pertenciam aos contos de fadas, inimagináveis. É o momento mais elevado das emoções. Dois corpos unidos em um só objetivo, o prazer máximo, a consolidação do desejo guardado e que explode no clímax com o êxtase. Só depois é que vem a sensação (temporária) de saciedade.

Quando vivemos esta experiência com quem desperta todas estas sensações e continua ao nosso lado, podemos afirmar que encontramos a pessoa certa e o amor desabrochará em sua plenitude como nunca antes.

Eu estou experimentando todas estas sensações, e posso afirmar com certeza que me sinto realizada ao lado desta pessoa especial, única, que mora nos lugares mais recônditos do meu coração.

A ti meu bebê todo meu amor, respeito e admiração. Obrigada por ser as mãos que me seguram e o coração que me entende. Eu o amo.

Por: Valdilene Almeida.

______________________

¹ Esta é minha descrição sobre o amor, e dedico a pessoa que está vivenciando comigo todos os sentimentos e sensações descritos.


Literatura TV

Escritor, pesquisador, blogueiro, e Youtuber que visa através deste blog a circulação de textos próprios, bem como o de pessoas amigas, no intuito de incentivar as artes que há dentro de cada um de nós, e também a divulgação de culturas em geral. Contato: contatoallandeoliveira@gmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
As Mil e Uma Noites: Lições valiosas para a humanidade